Polícia

Populares agridem venezuelanos acusados de roubo

Os homens roubaram a bolsa e o celular de uma mulher, mas foram alcançados e agredidos por populares

Uma jovem de 21 anos foi vítima de um assalto com violência, praticado por dois homens de origem venezuelana que estavam em uma bicicleta no bairro Pintolândia. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira, 26.

 A vítima havia saído de uma lanchonete acompanhada de uma amiga, e enquanto aguardavam o transporte por aplicativo, avistaram os dois assaltantes venezuelanos, mas não desconfiaram da atitude dos dois.

Ao se aproximarem das moças, eles que estavam na bicicleta puxaram a bolsa da vítima com violência, machucando o antebraço direito. A mulher então começou a gritar pedindo ajuda.

Um grupo de pessoas que presenciou a ação correu atrás dos dois que empreenderam fuga mais foram alcançados, e agredidos pelos populares.

Os suspeitos atiraram o celular da vítima em um matagal, mas o aparelho foi recuperado juntamente com a bolsa que havia sido roubada.

A Polícia Militar foi acionada, e ao chegar ao local, conteve os populares e prendeu os dois assaltantes. Eles foram levados para o Plantão Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial.