Polícia

Populares encontram corpo de jovem em rio

O jovem Thiago Mota Amorim, de 20 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (23), no Rio Mucajaí, localizado no município de mesmo nome, região Centro-Oeste de Roraima. A vítima estava na parte rasa da praia, quando não foi mais visto. O rapaz não sabia nadar.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h e já encontrou o corpo de Thiago em terra firme. De acordo com o primo da vítima, um servente de pedreiro de 19 anos, o jovem estava na parte rasa do rio, para justamente não se afogar. Em dado momento, o familiar se distanciou para uma parte funda e ao retornar a margem, não viu mais o rapaz.

Desesperado, o primo relatou que começou a nadar atrás do seu primo, mas como não conseguiu encontrá-lo, pediu ajuda a populares que estavam no local. Alguns moradores também utilizaram linhas de pesca para tentar localizar o corpo do rapaz, que foi visto próximo a uma balsa, por um dos voluntários.

A viatura do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada e encaminhou o corpo de Thiago para Boa Vista. Até o fechamento desta matéria, a vítima ainda não havia sido liberada para velório e sepultamento. O que deve ocorrer nesta terça-feira (23).