Polícia

Populares perseguem e agridem brutalmente suspeito de roubo

As agressões contra suspeitos de roubo tornaram-se rotineiras em Boa Vista. Sempre que populares têm oportunidade de auxiliar vítimas de crimes, geralmente termina em agressão contra os sujeitos apontados como autores dos delitos. Por volta das 13h40 dessa quarta-feira, 26, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência dessa natureza em que o suspeito teria praticado um roubo com emprego de arma branca.

Chegando ao local dos fatos, no bairro Asa Branca, a equipe policial destacou que o homem tinha sido seguido por algumas pessoas revoltadas, que afirmaram que ele era um ladrão contumaz, naquela área. Conforme a guarnição, o homem tem 28 anos, é estrangeiro e ficou com diversos ferimentos pelo corpo, inclusive com sangramento.

Ele foi levado ao Pronto Socorro Estadual, medicado, suturado e somente após avaliação médica foi levado para a Delegacia, a fim de que a autoridade policial tomasse as providências legais. Os policiais ainda disseram que a vítima não foi identificada nem a faca que o sujeito teria usado para praticar o crime.

VÍDEO – Um popular que passava pela rua filmou com seu aparelho celular a ação dos populares que seguiram, desferiram socos e pontapés no suspeito, enquanto outros jogavam pedras e aplicavam golpes de pau. Um homem, totalmente alterado, se armou com uma barra de ferro e deu vários golpes. O suposto assaltante só não foi morto porque outros populares que o cercaram decidiram intervir.

A forma como ocorreram as agressões foi tão brutal que o homem que gravava o vídeo dizia que “vão matar, vão matar”. O caso será analisado pela Polícia Civil. Em outras oportunidades a Folha fez um alerta à população sobre ações diante de suspeitos de roubo. O ideal é imobilizar o indivíduo e chamar a Polícia. Agredi-lo não é a melhor solução, podendo, inclusive, ao agressor, ser imputada pena, caso ocorra um crime de homicídio. De qualquer forma, um crime não deve justificar outro crime, já enfatizaram, outrora, as autoridades da segurança pública. (J.B)