Polícia

Prefeito de Caroebe diz que operação é referente à gestão anterior

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde e na Comissão Permanente de Licitação do município

O prefeito de Caroebe, Osmar Filho (Republicanos), informou que a operação da Polícia Federal no município investiga suposto desvio de recursos da covid em processos licitatórios da gestão anterior.

O atual gestor prestou maiores esclarecimentos à FolhaBV sobre a operação nesta terça-feira, 02. Ele explica que os agentes da PF iniciaram a ação por volta das 06h da manhã, com visita à Secretaria Municipal de Saúde e à Comissão Permanente de Licitação (CPL), que fica dentro da sede da prefeitura. 

Segundo Osmar, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos referentes a processos realizados na gestão anterior, além de fiscalização em outros pontos comerciais. Entre eles, a casa do ex-prefeito de Caroebe, Argilson Martins.

“Os agentes da PF foram em um supermercado que tinha contratos de fornecimento, com recurso da covid. Foram na casa do ex-prefeito (Argilson Martins) e visitaram alguns fornecedores. Foi uma operação bem extensa no município”, explica o prefeito.

O prefeito afirma que a gestão atual colaborou a todo momento com os agentes da Polícia Federal e que a administração também tem interesse na apuração de supostos desvios de recursos.

“Todas as situações que pediram nós contribuímos, é lógico. Tem situações que a gente não sabe tudo. Mas o que a gente podia passar, a gente passou para eles. Os processos que eles pediram e nós encontramos, foi passado para eles, para que fizessem o trabalho de forma correta. Até porque nós também temos interesse em relação a esses processos uma vez que foram comprados muitos materiais e vários deles não se encontram na Prefeitura. São materiais de valores altíssimos”, finalizou.

OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com o ex-prefeito de Caroebe sobre o caso e aguarda retorno.

Mandados foram cumpridos em diversos pontos do município (Foto: Reprodução)

ENTENDA – A Polícia Federal em Roraima (PF-RR) cumpre mandados nesta terça-feira, 02, durante operação que investiga possível desvio de verbas da covid. Um dos alvos é a prefeitura do município de Caroebe.

A informação apurada pela FolhaBV é que agentes da PF-RR estiveram na manhã de hoje em empresas ligadas à venda de produtos de saúde no estado, uma prefeitura do interior e um supermercado localizado no mesmo município.

Leia mais: 

PF faz nova operação para investigar desvio de verbas da covid -…