Polícia

Presa quadrilha suspeita de realizar oito assaltos em um dia

Segundo a PM, um quinto integrante conhecido como “Pedrinho” ainda não foi localizado

VANESSA FERNANDES

Colaboradora da Editoria de Polícia

Quatro elementos foram presos no fim da tarde desta quinta-feira, 25, suspeitos de oito assaltos cometidos pela manhã, em diversos pontos da zona oeste de Boa Vista. Segundo a Polícia Militar, um quinto possível integrante da quadrilha não foi localizado.

Conforme relato da equipe do 2º Batalhão da PM, durante um patrulhamento de rotina entre as avenidas São Sebastião com Carlos Ferreira de Melo, D.L.S., de 23 anos, e D.A.C., de 21, estavam em uma moto de marca Honda, na cor vermelha, e se assustaram ao visualizar a viatura da guarnição. A forma suspeita que começaram a agir despertou a desconfiança dos policiais que deram ordem de parada.

Com medo, os elementos fugiram em direção a uma rua do bairro Caranã e foram interceptados antes que se escondessem em uma residência. Durante a busca pessoal não foi encontrada nenhuma substância ilícita em posse dos indivíduos, mas quando os agentes verificaram a placa da motocicleta foram informados pela central de que as letras e números eram os mesmos repassados por uma das vítimas dos oito assaltos naquela manhã.

Questionado sobre a localização dos celulares roubados pela quadrilha, D.L.S. disse que apenas alugava a moto para os assaltos, mas mudou o discurso logo em seguida ao admitir que era o piloto em sete dos oito assaltos realizados com um sujeito cujo apelido é “Pedrinho”, garupa responsável pela abordagem das vítimas com uma arma de fogo calibre 32, que era quem levava os aparelhos eletrônicos. 

De acordo com os agentes, D.L.S. indicou um local onde seria o ponto de encontro dos elementos após os assaltos e que “Pedrinho” poderia estar ali. Com a possibilidade de troca de tiros, a equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO 90) foi acionada para dar apoio.

No lugar indicado, estavam I.M.S.G., 19, que afirmou apenas guardar os objetos roubados enquanto “Pedrinho” saía para vender no bairro Treze de Setembro. S.M.F., 20, que também foi encontrado no local, disse que não participava da quadrilha, mas que estava apenas acompanhando o comparsa.

A Polícia ainda encontrou um cartão de memória e chips pertencentes a uma das vítimas que reconheceu os objetos como seus. Para a devida comprovação, os itens foram inseridos em um smartphone e a identidade do verdadeiro dono foi constatada, além da confirmação de que D.L.S. era um dos assaltantes.

O quarteto recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 2º DP, para que a autoridade policial analisasse os fatos e procedesse dentro do que diz a lei. (VF)