Polícia

Presidiário é flagrado empurrando moto furtada em via pública

O presidiário que estava em prisão domiciliar teve sua preventiva decretada e foi levado novamente para a Cadeia 

O presidiário Luan Ribeiro Soares, de 26 anos, foi preso na noite do domingo, às 19h50, após ser flagrado por policiais militares empurrando uma moto Honda/CG, 125 cilindradas, cor vermelha, pela rua Almerindo dos Santos, bairro Buritis.

Os policiais descobriram que a moto tinha restrição de roubo e furto e que tinha acabado a gasolina. Em consulta ao sistema da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), constatou-se que o homem deveria estar em prisão domiciliar. Ele não soube explicar a procedência do veículo que estava em sua posse.

A vítima informou que a moto foi furtada de dentro de sua casa no sábado e no mesmo dia procurou a Delegacia para registrar Boletim de Ocorrência e pedir restrição de roubo e furto. Luan recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes para que a autoridade policial tomasse conhecimento do caso.

Ao fim da oitiva, o delegado de plantão lavrou o flagrante contra o indivíduo que ficou detido até a manhã dessa segunda-feira, 14, quando foi levado para audiência de custódia, ocasião em que a Justiça decidiu por sua prisão preventiva, sendo levado novamente para a Cadeia. (J.B)