Polícia

Preso é atacado na Pamc e morre após ser levado para o HGR

O reeducando chegou a ser hospitalizado, mas faleceu ao chegar ao hospital

O reeducando Nilton Cesar Alves da Costa de 42 anos morreu após ser levado ao Hospital Geral de Roraima na tarde dessa terça-feira, 16. De acordo com informações obtidas pela Folha, a causa da morte teria sido a asfixia.O preso cumpria pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Governo do Estado –  A Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima informa que não houve nenhum tipo de distúrbio ou rebelião na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na tarde desta terça-feira, 16 de julho de 2019.

Segundo a nota, após o almoço, presos da Ala 2 da Pamc informaram aos agentes penitenciários de plantão, que o detento Nilton César Alves da Rocha estaria passando mal dentro da sua cela. De imediato, os agentes efetivaram a retirada e o conduziram ao setor de saúde da unidade, aonde o mesmo chegou desacordado e em parada cardiorrespiratória.

Foi iniciado procedimento de reanimação e diante da gravidade do quadro de saúde,solicitada a remoção para o Hospital Geral de Roraima, que foi feita pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

O reeducando chegou a receber os primeiros atendimentos no Pronto Atendimento do HGR, mas não reagiu e veio a óbito.

A causa da morte será divulgada posteriormente, assim que for finalizado o laudo necroscópico feito pelo Instituto Médico Legal (IML).

O detento Nilton César Alves da Rocha estava recluso na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo pela segunda vez, por crime de estelionato e falsificação de documento público. A primeira foi em 2014. Saiu em 2016, em regime semiaberto, para continuar cumprindo sua pena no CPP (Centro deProgressão de Pena), trabalhando externamente. Foi novamente preso em flagrante por crime de estelionato, em junho e no dia 29.06.2019 foi recolhido à Pamc, onde aguardava novo julgamento.

Segundo a Sejuc, Nilton  era considerado um preso com bom comportamento, conforme atestado em sua certidão carcerária, sem nenhum registro negativo durante sua estada na unidade prisional nem envolvimento com facções criminosas.

 

Publicidade