Polícia

Preso principal suspeito por assassinato de operadora de caixa

Caso aconteceu no final da noite de terça-feira (19); Vítima e suspeito estavam separados há três anos

* ATUALIZADA ÀS 9H53

O pedreiro Ednaldo Alves da Conceição, de 45 anos, apontado como principal suspeito pela morte da operadora de caixa Silvana Magalhães de Souza, de 35 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (21) próximo ao município de Iracema, região Centro-Sul de Roraima.  

De acordo com a Polícia Militar, dois policiais estavam a caminho do quartel quando viram Ednaldo a pés pela BR-174, a cinco quilômetros da sede do município. O indivíduo foi reconhecido pela equipe e abordado.

O pedreiro confessou o crime e disse que pretendia procurar abrigo na casa do seu irmão que mora na cidade, informou a PM. Ele foi levado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

O CASO – A operadora de caixa foi espancada a pauladas na terça-feira (19) e morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) por traumatismo craniano. A vítima estava afastada do trabalho devido a suspeita de ter contraído Covid-19.

Silvana e Ednaldo viveram juntos por 10 anos e tiveram um filho. Segundo a Polícia Civil, a vítima já havia denunciado o ex-marido outras vezes na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Separados há três anos, Silvana pediu uma medida protetiva de urgência no último mês de fevereiro, que foi concedida em março. Os dois moravam em casas diferentes no mesmo terreno, no bairro Laura Moreira, zona Oeste de Boa Vista.

*Matéria atualizada com informações da Polícia Militar sobre a prisão do principal suspeito