Polícia

Preso veste pano de chão e foge de quartel da PM

Preso por assassinar um homem a facadas num ataque de fúria em 2013, o detento Adjailson Ferreira da Silva, de 45 anos, conhecido como “Baiano”, fugiu das instalações do Quartel do Comando de Policiamento da Capital (CPC) na manhã desta quarta-feira (12). 

Segundo informações do Coronel Magalhães José Damasceno, “Baiano” estava na unidade desde 2019 em remissão de pena, onde realizava a limpeza do local em troca da diminuição dos dias de sua condenação.

Baiano seria considerado violento e estava preso no quartel por ser parente de um policial e, portanto, correr perigo caso ficasse no presídio.

O preso, que estava com o uniforme laranja do sistema prisional de Roraima, teria finalizado o serviço no corredor e vestido a camisa utilizada na limpeza do chão para não despertar suspeitas quando saísse da unidade. Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança do local.

O caso ocorreu por volta das 8h e já foi comunicado à justiça. A Polícia Militar solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Adjailson seja fornecida por meio dos números 190 ou (95) 98401-1203. A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo. (VF)