Polícia

Principal suspeito por feminicídio de Silvana chega em Boa Vista

O pedreiro Ednaldo Alves da Conceição, de 44 anos, foi preso na manhã de hoje (21) próximo à Iracema, no Sul de Roraima

O pedreiro Ednaldo Alves da Conceição, de 44 anos, apontado como principal suspeito pelo assassinato da operadora de caixa Silvana Magalhães de Souza, de 35 anos, foi entregue na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no final da manhã desta quinta-feira (21).

Ele foi encontrado por dois policiais militares nas margens da BR-174, a cinco quilômetros de Iracema, ao Sul, por volta das 8h de hoje. Segundo a guarnição, ele pretendia procurar abrigo na casa de um irmão e confessou o crime.

As motivações do crime devem ser esclarecidas no decorrer do dia pela Polícia Civil, ao fim do depoimento de Ednaldo na Deam. O caso é tratado como feminicídio.

O CASO – A operadora de caixa foi espancada a pauladas na terça-feira (19) e morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) por traumatismo craniano.

Silvana e Ednaldo viveram juntos por 10 anos e tiveram um filho. Segundo a Polícia Civil, a vítima já havia denunciado o ex-marido outras vezes na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Separados há três anos, Silvana solicitou uma medida protetiva de urgência no último mês de fevereiro, que foi concedida em março. Os dois moravam em casas diferentes no mesmo terreno, no bairro Laura Moreira, zona Oeste de Boa Vista. Ednaldo foi afastado do endereço e tentava na justiça a revogação da medida.