Polícia

Professor de escola particular é preso por assediar três garotos

Segundo a Polícia Civil, as vítimas tinham nove anos, 11 anos e 12 anos de idade

Um professor de uma escola particular, de 26 anos, foi preso acusado de assédio sexual contra duas crianças e um adolescente. O homem atuava como professor de robótica em uma instituição de ensino privado e também era instrutor de jogos em uma lan house.

A prisão ocorreu nesta segunda-feira, 19, resultado de uma investigação realizada pelo Setor de Investigação e Operação (Siop) do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente (NPCA) da Polícia Civil. O caso vem sendo investigado pela delegada titular do NPCA, Catherine Aires Saraiva.

Segundo a delegada, a primeira denúncia contra o suspeito ocorreu no ano de 2019. Ele foi acusado de assediar um menino de 11 anos de idade, fazendo com que a vítima enviasse fotos e vídeos com conteúdos pornográficos. Os pais da criança, ao observarem as mensagens de telefone trocadas pelo acusado com o menino, decidiram representar contra ele na Polícia.

O segundo caso veio à tona em agosto do ano de 2020, quando os pais de um adolescente de 12 anos de idade, passaram a perceber uma mudança em seu comportamento. Eles perceberam também que o professor de robótica mandava muitas mensagens ao aluno. “Ao olharem as mensagens, os pais do garoto perceberam que elas não eram inocentes e tinham um cunho sexual”, detalhou a delegada.

O terceiro caso foi registrado em dezembro de 2020. Um garoto de nove anos de idade vinha sendo constrangido por mensagens de cunho sexual pelo suspeito, informou a delegada. A vítima decidiu contar tudo para uma amiga da família que contou aos pais dela.

“Diante das graves denúncias relatadas por esses pais e, em análise às mensagens trocadas pelo suspeito com as vítimas, torna-se evidente que ele vinha assediando essas crianças, infringindo o artigo 241 do Estatuto da Criança e Adolescente, que trata sobre essa prática criminosa”, ressaltou a delegada.

Para evitar que outras crianças pudessem ser vítimas do suspeito, a delegada Catherine Saraiva representou pela prisão preventiva contra o professor. Para a delegada, é provável que haja outras vítimas do professor. Catharine incentivou também os pais e responsáveis a procurar a Polícia Civil para representar contra o homem.

PRISÃO – A prisão do suspeito foi realizada nesta segunda-feira. Ele foi qualificado e interrogado, reconheceu o recebimento das mensagens. Após ter sua prisão formalizada, o suspeito foi apresentado na Custódia da Polícia Civil e deve passar pela Audiência de Custódia nesta terça-feira, 20.

Delegada alerta pais sobre mudança em comportamento de filhos

A delegada faz um alerta aos pais sobre os cuidados que devem ter em relação aos filhos, em especial, na atenção em mudanças drásticas de comportamento que podem indicar algum problema.

“Os pais precisam estar atentos com as condutas de seus filhos. As crianças dão sinais, o comportamento delas muda, muitas vezes se isolam, choram escondido, ficam tristes. Então, para evitar o pior, os pais precisam sempre acompanhar as conversas dos filhos, seus relacionamentos com os amigos, acompanhar esses jogos online, para evitar que sejam vítimas de assédio”, disse.

Segundo a delegada, manter o diálogo com os filhos é de extrema importância. Outro passo é orientar os jovens sobre assédios que podem sofrer e que devem procurar ajuda.