Polícia

Professor morre em acidente de trânsito na BR-432

A manhã dessa quinta-feira, 21, foi marcada pela tristeza de colegas de trabalho, alunos e familiares do professor Luiz Augusto Pinheiro Ferreira Filho, de 46 anos, após a notícia de sua morte na BR-432, região do município do Cantá. Segundo as informações, a vítima costumava ir e voltar em sua motocicleta toda semana.

Quanto ao acidente que resultou em sua morte, não houve testemunha e as causas ainda precisam ser esclarecidas, conforme explicou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O corpo da vítima estava às margens da rodovia e estava próximo a sua moto. Luiz Augusto vestia uma calça e jaqueta, mas estava descalço. Além disso, havia muito sangue que escorreu da cabeça da vítima.

Quem encontrou o professor, sem qualquer sinal vital, por volta das 8h, foram populares que passavam pelo local e, a partir daí, chamaram a PRF. Os policiais explicaram que o acidente pode ter ocorrido durante a madrugada dessa quinta-feira e que precisam realizar um trabalho no perímetro do acidente para saber a dinâmica dos fatos.

Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionada para fazer a remoção do corpo que chegou a Boa Vista no fim da manhã para exame de necropsia. Familiares estiveram no IML e fizeram a liberação para funeral e sepultamento. A morte foi causada por um traumatismo craniano.

Luiz Augusto era professor da rede estadual de ensino e trabalhava na Escola Estadual Santa Catarina, região da Confiança 3, vicinal I, Vila Santa Rita. Ele completaria 47 anos no próximo dia 30. (J.B)