Polícia

Professora é esfaqueada e assaltante detido por populares

Um elemento de 23 anos foi preso suspeito de esfaquear uma professora, de 50 anos, durante um assalto. O indivíduo foi capturado e detido por populares 

Mesmo durante a quarentena devido ao COVID-19, os criminosos continuam atuantes nas ruas da capital e interior. 

Uma professora de 50 anos, foi esfaqueada no braço durante um assalto no bairro São Francisco, na zona Norte. Um suspeito foi capturado e agredido por testemunhas.

A vítima estava próxima a uma parada de ônibus em frente a Praça das Águas quando foi surpreendida com dois golpes de punhal no braço esquerdo. 

O indivíduo, de 23 anos, ordenou que ela passasse o aparelho celular e o tomou da mão da mulher de forma violenta.

Uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) na praça prestou a primeira ajuda e acionou uma segunda equipe. 

A vítima, que havia perdido bastante sangue, foi encaminhada ao Pronto Atendimento Francisco Elesbão pela ambulância e recebeu apenas um ponto em um dos ferimentos.

O elemento foi capturado poucos minutos depois por populares que presenciaram toda a ação criminosa. 

Ele ainda estava em posse do celular, mas o arremessou no chão para não entregá-lo. O eletrônico ficou totalmente destruído. Durante a fuga, ele também se desfez do punhal, informou a GCM.

Detido e com diversas escoriações pelo corpo causadas pelas agressões praticadas pelos populares, ele foi preso e encaminhado a Central de Flagrantes no 5° Distrito Policial. A vítima também foi a delegacia para prestar depoimento ao delegado plantonista.