Polícia

Quadrilha amazonense é presa em RR após onda de furtos em veículos

O grupo usava um dispositivo conhecido como "Chapolim" para arrombar os veículos e furtar os objetos

Quatro homens foram presos na tarde desta quinta-feira (23), no Centro de Boa Vista, suspeitos por uma onda de arrombamentos de veículos em estacionamentos da capital. A quadrilha veio do Amazonas e é especializada neste tipo de crime.

O grupo já estava sendo investigado pela Policia Civil de Roraima (PC-RR), mas as diligências se intensificaram na última sexta-feira, dia 17, após o furto de 5 mil reais de dentro de um veículo estacionado em uma loja de departamentos.

Os arrombamentos eram feitos com a ajuda de um dispositivo chamado “Jammer”, popularmente conhecido como “Chapolim”, que embaralha o sinal e destrava os carros.

PRISÃO

A quadrilha foi presa em um posto de gasolina, localizado na Avenida Ene Garcez. A equipe da Guarda Municipal reconheceu o Ford KA vermelho utilizado por eles e realizou a abordagem. Logo em seguida, acionaram os agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), Inteligência da PC-RR e Policia Militar.

Na revista veicular, as equipes descobriram uma pistola com nove munições do calibre .40, furtadas de um oficial da Polícia Militar e também um laptop com tombamento do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE/RR).

Com o grupo também foi encontrado a quantia de R$ 5.599,00, dólares americanos, pesos colombianos, guaranis paraguaios, óculos de sol, relógios, cartões bancários, caixa de som, máquina de cartão, carteiras porta-cédulas, celulares, além do “Chapolim” usado para a prática do crime.

A reportagem apurou que a quadrilha havia fechado a conta no hotel onde estavam hospedados e se preparava para retornar à Manaus.

L.L.O, de 28 anos; A.B.S.O., de 27 anos; H.O.C, de 25 anos e A.A.N., 32 anos, foram apresentados no 2º Distrito Policial e autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de furto duplamente qualificado e associação criminosa em continuidade delitiva. Eles passaram por audiência de custódia nesta sexta-feira (24).