Polícia

Quadrilha de arrombadores é presa em Pacaraima

Seis adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos em ação conjunta da Polícia Civil e Militar de Pacaraima durante toda a manhã deste domingo, dia 1º. A quadrilha é suspeita de realizar diversos arrombamentos a residências e comércios pelo município, ao extremo norte do Estado.

Na madrugada do sábado, dia 30, alguns dos integrantes furtaram objetos de duas casas próximas a Câmara de Vereadores da cidade e tiveram toda a movimentação flagrada por câmeras de segurança instaladas na rua.

Em posse das imagens, os agentes passaram a monitorar o caminho utilizado pelos elementos. Entretanto, a localidade onde estavam acampados é de difícil acesso, no alto de uma serra, e possui apenas uma entrada. 

Foi repassado aos policiais que a quadrilha poderia estar equipada com armamento de grosso calibre, o que fez com que tomasse todo o cuidado e aparato para não haver riscos para a guarnição e moradores próximos.

No momento da invasão do acampamento, os policiais ficaram no entorno das barracas, para dificultar a possibilidade de fuga ou de qualquer investida contra a integridade física dos policiais.

Com a quadrilha foram encontradas bicicletas, televisores, relógios, aparelhos de som, botijas de gás, um computador e duas bíblias pequenas. Entre os envolvidos, foi localizado um elemento com mandado de prisão. Todos foram encaminhados à delegacia de Pacaraima. (VF)