Polícia

Quadrilha é presa em flagrante com armas e drogas

Prisão ocorreu no bairro Cidade Satélite

Dois homens e uma mulher, de nacionalidade venezuelana foram presos em flagrante com armas de fogo e droga em uma ação de combate ao tráfico de drogas. A prisão ocorreu nesta terça-feira, 14, no bairro Cidade Satélite.

Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo, munições, maconha, balanças de precisão, além de dinheiro em espécie e celulares.

A prisão ocorreu através da DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecente) e o Denarc (Departamento de Narcóticos) da Polícia Civil.

De acordo com informações da delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, as investigações iniciaram há duas semanas, com as informações de que um grupo de venezuelanos estaria atuando fortemente no tráfico de drogas e armas na Capital.

“Nós identificamos os suspeitos e passamos a monitorá-los. Devido as informações, os trabalhos foram intensificados e os agentes fizeram a abordagem de um carro em que estavam os suspeitos, no bairro Cidade Satélite”, disse a delegada.

Dentro do carro estavam os venezuelanos J.L.G, de 31 anos e J.C.N, de 23 anos. Conforme explicou a delegada, foram encontrados com eles duas pistolas, ambas de calibre 9mm e com a numeração suprimida. Uma das armas estava carregada com 13 munições e um carregador com 17 munições foi localizado no bolso de J.C.N.  Um “tijolo” de maconha e um outro um invólucro de maconha também foram apreendidos.

Em ação contínua à residência dos suspeitos, ainda no Bairro Cidade Satélite, os agentes prenderam a venezuelana V.J.A, de 43 anos, mulher de J. C. N. Ela acompanhou as buscas na residência onde foram localizados 11 invólucros de maconha, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 3.887,00.

Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a sede da DRE onde foi lavrado contra eles um APF (Auto de Prisão em Flagrantes)  por tráfico e associação ao tráfico de drogas e ainda porte de armas e munições de uso permitido.

Os três foram encaminhados à Justiça na manhã quarta-feira (15), para Audiência de Custódia.