Polícia

Quadrilha que roubava sítios é presa com armas e pé de maconha

Ao todo, seis pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que realizou dois assaltos na região do Paredão, município de Alto Alegre, em 2019, foram presas em uma operação encerrada na manhã desta quarta-feira (19). Desta vez, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva. Em posse dos acusados, estavam armas e munições.

De acordo com o delegado titular daquele município, Wesley Oliveira, as vítimas eram pessoas simples e foram agredidas de forma violenta pelos criminosos que roubaram dinheiro e armas dos sítios. Eles faziam um levantamento sobre a propriedade e se passavam por pessoas interessadas em comprar terra e gado.

Uma das vítimas acabou comentando que havia feito uma venda recente de animais e que tinha dinheiro guardado na casa. Em posse dessas informações, os envolvidos voltaram para a Capital, planejaram o crime e em seguida retornaram ao Alto Alegre, para praticar os roubos.

Mas somente após um ano de investigações, a Polícia Civil identificou quatro homens e duas mulheres, que segundo informações, também são integrantes de facção criminosa. Alguns deles também já estiveram presos por participação em tribunais do crime após estes roubos.

Com ajuda de equipes da Polícia Militar local, a última capturada foi de G. F. S., de 30 anos, U. F.B, de 26 anos e G. G. N., de 32 anos, sendo este último o líder da quadrilha. Em poder dele, havia 52 munições de calibre 22, uma munição de calibre 38, uma munição de calibre 28, um rifle de calibre 22, um ar comprimido, um simulacro de arma de fogo, tipo pistola 24/7 e dois aparelhos de telefone celular.

Há 15 dias, os policiais de Alto Alegre cumpriram o mandado de prisão contra C. F. A mulher é apontada como sendo uma das pessoas que entrou na casa das vítimas e participou das agressões.

Na semana passada, foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra o casal F. K. T. S., de 24 anos, e o marido dela, J. P. S., de 23 anos. No momento do cumprimento dos mandados de prisão, os policiais apreenderam um pé de maconha e uma arma longa de fabricação caseira, calibre 22.

J. P. S., na ocasião, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de armas e por tráfico de drogas. Ambos confessaram a participação nos crimes em Alto Alegre. Quanto ao pé de maconha, alegaram que estavam apenas “vigiando” para um amigo. Presa, a quadrilha agora está à disposição da Justiça e deve responder pelos crimes de roubo qualificado e agressão.