Polícia

Quadrilha que fez assalto em supermercado e distribuidora é presa pela PM

Os assaltos ocorreram no bairro Nova Canaã; Cinturão Verde e no Centenário, ontem (16)

A Polícia Militar prendeu neste domingo (18) quatros homens que praticaram roubos com o uso de uma motocicleta e uma arma de fogo, em diferentes bairros da Capital.

Os roubos vinham ocorrendo desde o dia 12 deste mês, em uma distribuidora, no bairro Nova Canaã; em um supermercado no Cinturão Verde e em uma banca do Roraicap, no Centenário.

A prisão foi durante patrulhamento de rotina no bairro Airton Rocha, Conjunto Pérola, por volta das 14h10 deste domingo, quando os policiais avistaram um jovem de 17 anos, suspeito de praticar roubos nesse sábado, dia 17, e estaria de posse de uma arma de fogo.

O rapaz foi abordado pelos policiais. Ele negou ser autor dos crimes, mas aparentava nervosismo e estava usando a mesma roupa de quando realizou o roubo em um supermercado, no Cinturão Verde, e em uma banca do título de capitalização Roraicap, no bairro Centenário, conforme imagens de câmeras de segurança. 

Ele recebeu voz de prisão pela autoria dos roubos, apresentou versões diferentes sobre os fatos e acabou confirmando que praticou o crime na companhia G. L. S., de 24 anos, que conduzia a moto utilizada nas ações.

O adolescente disse que ele e G. L. S. alugaram, no bairro Cinturão Verde, a moto e a arma utilizadas nas ações criminais. Os policiais se deslocaram para o endereço indicado por ele e encontraram L. J. P., de 37 anos, que teria recebido a quantia R$200,00 pelo aluguel.

A arma não foi encontrada na residência do terceiro suspeito. Eles informaram que estava numa vila residencial no bairro Pintolândia. Os policiais encontraram o revólver calibre 4.5 enterrado no quintal no endereço indicado. No local, foi detido R. S. S., de 27 anos, que havia sido conduzido pela guarnição há alguns dias por ter emprestado o veículo para utilização em um roubo no bairro Nova Canaã.

O adolescente foi apreendido e os demais foram presos e apresentados na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.