Polícia

Quarteto é preso com pé de maconha e trouxinhas da droga

A 'boca de fumo' funcionava no local há dois anos; Segundo a PM, um dos presos é membro de facção

Quatro homens foram presos na tarde desta terça-feira (7), suspeitos de tráfico de drogas no bairro Raiar do Sol, na zona Oeste. Com eles, foi localizado um pé de maconha, trouxinhas de entorpecentes, R$ 466 em espécie e celulares.

A prisão ocorreu na avenida Brasil, por volta das 11h45, durante patrulhamento da Força Tática da Polícia Militar.

A equipe viu o momento em que o desempregado de 27 anos passava um objeto para as mãos de um motociclista, que fugiu ao perceber a aproximação dos policiais. Já o elemento correu para o imóvel, mas foi detido no quintal.

Na revista pessoal, a guarnição encontrou com ele um invólucro de maconha. Foi feita a revista nos outros envolvidos de 18, 19 e 21 anos e mais trouxinhas foram localizadas.

Conforme a PM, o mais velho do grupo age como “disciplina” em uma organização criminosa que atua no estado. A função dele é manter a ordem nas áreas sob domínio da facção, cobrando bom comportamento de usuários e traficantes locais.

Ele confessou aos policiais que a ‘boca de fumo’ funciona há dois anos e cultivava um pé de maconha para a venda. Todos os materiais apreendidos e os suspeitos, foram levados ao 5º Distrito Policial para as medidas cabíveis.