Polícia

Quase 4 mil litros de combustível são apreendidos pela PRF em RR

Segundo agentes da PRF, o caminhão transportava combustível e mantimentos que seriam levados para abastecer o garimpo ilegal

Durante fiscalização no KM 14 da BR 174, anel viário, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 3.834 litros de combustível, que seriam destinados ao garimpo ilegal.

A equipe da PRF, avistou um caminhão que transitava de forma suspeita na rodovia. Logo, deram ordem de parada para realizar a vistoria do veículo.

Durante abordagem, a equipe identificou três pessoas dentro do veículo, sendo o condutor e um casal. Ao questionar o motorista sobre o que transportava, o mesmo informou que era combustível e mantimentos para o garimpo.

O casal informou serem os donos da carga transportada e o destino final era o garimpo do Uraricoera. O condutor se identificou apenas como transportador e que ganharia o valor de R$2.500,00 pela viagem.

Próximo ao local de apoio, outra equipe de PRFs abordou dois veículos, uma saveiro e uma montana, que estavam paradas no acostamento. Ao realizar a fiscalização, perceberam atitude suspeitas nos abordados e durante as buscas nos carros foram encontradas tampas de carotes e mangueiras de combustíveis, elevando a suspeição de atuação conjunta.

Ao realizar as consultas, foi identificado que o motorista do caminhão e o condutor da saveiro são irmãos. Somente o motorista do caminhão possuía documento de identificação pessoal no local da abordagem.

Ao realizar as buscas no caminhão, foram constatados cerca de 1.000 litros de gasolina, 2.800 litros de óleo diesel, 34 litros de óleo dois tempos, uma botija de gás de 13kg e 100 pacotes de cigarros.

Diante dos fatos, toda a carga e os envolvidos foram encaminhados, ilesos, à Polícia Federal em Boa Vista, por produzir, comercializar, transportar, ter em depósito substância tóxica, além de associação criminosa.