Polícia

Quase 68 kg de drogas foram apreendidos em 2020 pelo Bope

O Bope atendeu 872 ocorrências policiais e prendeu 134 foragidos com mandado de prisão em aberto

Em 2020, foram apreendidos 67.219 kg de entorpecentes pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Roraima (PMRR), que é uma unidade de operações especiais de ação extrema.

As equipes do Bope atenderam ocorrências nas áreas rurais e urbanas da capital e interior do estado.

Segundo informações repassadas pela unidade, foram atendidas 872 ocorrências policiais, e nelas, além de drogas, foram apreendidas 42 armas de fogo, 19 simulacros de arma de fogo, 324 munições e 62 motos que haviam sido roubadas foram recuperadas.

Além disso, 134 foragidos com mandado de prisão em aberto foram capturados por policiais do Batalhão.

BATALHÃO – O Bope conta com 111 policiais que fazem parte das unidades Canil, Gate (Grupo de Ações e Táticas Especiais), Força Tática e Choque.

As unidades que formam o Bope realizam atividades de policiamento de 2º malha de combate a crimes de média e alta complexidade, em apoio ao policiamento ordinário em todo o Estado.

“Atuamos com o policiamento ostensivo com cães, operação de faro de entorpecentes, explosivos e armas; operação de controle de distúrbio civil; resgate de reféns, operações na selva, rebelião em estabelecimento prisional, escolta de presos de alta periculosidade, patrulhamento em corredores bancários e comerciais, apoio aos rádios patrulhamento do policiamento ordinário, dentre outras”, disse comandante do Choque, capitão Alexsandro Souza.