Polícia

Quatro adolescentes suspeitos de furto e invasão são apreendidos


Quatro adolescentes, todos de 16 anos, foram apreendidos na tarde deste sábado (14) suspeitos de praticarem diversos furtos na região do Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. Dois deles foram capturados enquanto estavam deitados assistindo televisão. Outros três menores de idade conseguiram fugir. A ação foi coordenada por agentes do Grupo Tático Municipal (GTAM).

A desarticulação da quadrilha ocorreu após a casa de uma fisioterapeuta, de 39 anos, ser invadida pelos infratores. À Folha, a vítima narrou que havia saído de casa com o marido por volta das 10h e ficou sabendo do crime por meio de um grupo de mensagens criado para ajudar no monitoramento das casas na região.

“Quando eu acessei esse grupo, eu descobri que minha casa tinha sido furtada, porque a vizinhança começou a compartilhar as imagens das câmeras de segurança. Outra moradora disse que a casa dela também tinha sido furtada no mesmo dia. Meu marido foi pra casa e viu que estava tudo revirado. Ele sentiu falta de alguns pertences, como relógios, roupas e uma TV.”, relatou a moradora.

Ainda conforme ela, o casal retornou para a residência e durante o trajeto,um dos infratores estava pedalando uma bicicleta na rua da sua casa e foi reconhecido pelo marido dela. Momento em que abordaram o suspeito e receberam ajuda de populares. “Coloquei a cabeça na janela do carro e fiquei gritando que era ladrão e as pessoas foram se mobilizando e ficamos no aguardo da polícia para entregá-lo”, complementou.

Com a chegada da guarnição, o adolescente confessou a prática do furto na casa da fisioterapeuta e de outras vítimas. Ele ainda disse que o televisor dela estaria em um apartamento no Residencial Vila Jardim, onde os guardas encontraram o equipamento e um infrator, que não soube explicar a procedência do eletrônico.

Os agentes também foram informados pelo adolescente sobre a localização de outros dois comparsas, que foram apreendidos enquanto estavam deitados assistindo TV. No imóvel foram localizados alguns objetos possivelmente furtados, como fonte de um notebook e relógios. Ainda foram feitas diligências na região para encontrar os demais envolvidos, mas três deles conseguiram fugir ao visualizar a viatura.

O trio deixou cair uma sacola e dentro havia um secador de cabelo e um massageador, que pertencem à fisioterapeuta. Após a conclusão da ocorrência, os adolescentes foram conduzidos ao 5º Distrito Policial e entregues aos pais ou responsáveis depois de prestarem esclarecimento ao delegado plantonista. (VF)