Polícia

Quatro operações estão em andamento na Capital e municípios

Atuação tem objetivo de reprimir os atos do crime organizado e fiscalizar o trânsito no estado

As ações de repressão ao crime e reforço na segurança pública serão intensificadas neste final de semana em Roraima. Ao todo, são quatro operações em andamento na Capital e nos municípios do interior.

Segundo a Polícia Militar de Roraima, equipes atuarão em diversos pontos de fiscalização neste fim de semana.  Na capital estão vigentes as operações Trânsito Seguro, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran); Operação Saturação nos bairros da capital e Operação Sicarius, em parceria com diversos órgãos da Segurança Pública no combate ao crime organizado. 

No interior está em vigor a Operação Cidade Blindada, com fiscalização de veículos de transporte coletivo, bares, abordagens com intuito de prevenir o tráfico de entorpecentes e armas, localizar foragidos da justiça e garantir o cumprimento do decreto municipal de combate à Covid-19 na sede do município do Cantá e Vila Félix Pinto.

Saiba mais sobre cada uma:

OPERAÇÃO SATURAÇÃO

A Operação Saturação é uma operação permanente da Polícia Militar e consiste em empregar um grande quantitativo de equipes policiais para agir de forma preventiva, levando segurança aos cidadãos da capital e do interior. Os horários e locais são definidos a partir de um planejamento baseado em dados estatísticos.

OPERAÇÃO TRÂNSITO SEGURO

Em parceria com o DETRAN, a operação coordenada pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural -CIPTUR,  tem como principal objetivo orientar condutores de veículos automotores, ciclistas e pedestres sobre a atenção às regras de trânsito.

OPERAÇÃO SICARIUS

Entre os focos de combate da operação, estão crimes como homicídios, latrocínios, roubos e furtos. As ações também estarão concentradas na retirada de drogas e armas das ruas.

OPERAÇÃO CIDADE BLINDADA

A Operação Cidade Blindada conta com a realização de Pontos de Bloqueio em Estradas (PBE) para coibir ações delituosas, como crimes ambientais, tráfico, contrabando, descaminho e outros.