Polícia

Quatro pessoas são brutalmente assassinadas em Roraima

Casos ocorreram no interior do estado e na Capital, com mortes causadas por pauladas e arma de fogo; VEJA FOTOS

O final de semana em Roraima resultou no registro de quatro homicídios, tanto na Capital quanto no interior do estado. As mortes foram causadas por arma de fogo, arma branca e até por pauladas.

O primeiro caso ocorreu no sábado, 08, no município de Bonfim, por volta das 22h da noite. O relato é que o crime aconteceu em um sítio, localizado no KM 106, na BR-401. A vítima foi identificada como o autônomo Wanderson dos Santos Pinho, de 43 anos.

Conforme apuração da Polícia Civil (PCRR), a vítima teria ido ao sítio com a esposa, após receber uma ligação do irmão dela, um idoso de 77 anos, dizendo que estava passando mal. Ao chegar no local, o casal encontrou o idoso sangrando e machucado.

Ao indagar sobre o que havia acontecido, foram surpreendidos pelo filho do idoso, de 18 anos; e outro homem, de 45 anos, que portavam armas de fogo longas e os mandou deitar ao chão.

“Quando Wanderson perguntou o que estava acontecendo, o jovem de 18 anos teria disparado um tiro e o atingido no rosto. Outros tiros foram disparados, mas as testemunhas não souberam precisar quantos”, disse a PCRR.

Em seguida, a mulher e o irmão teriam sido espancados pelo sobrinho e ameaçados de morte. Em dado momento o acusado saiu do local, alegando que iria buscar a esposa para continuar agredindo a família. Ao sair, a esposa da vítima conseguiu se soltar, fugir para um sítio vizinho e acionar a Polícia Militar (PMRR). O comparsa que ficou na casa, ainda chegou a atirar contra a mulher, mas ela não foi atingida. Da casa foi roubada a motocicleta da vítima, mais três aparelhos de telefone celular, a importância de R $100,00, dois anéis, sendo um de ouro e outro de prata e o documento do veículo.

A dupla ainda está foragida. A investigação está sendo presidida pelo delegado Alberto Alencar e a equipe do Setor de Operação e Investigação (SIOP) da Delegacia de Bonfim. O caso segue em investigação.


Corpo foi encontrado às margens de estrada (Foto: Divulgação)

Homem foi morto por ‘amigo’ após desentendimento no Cantá

O segundo caso ocorreu no domingo, 09, próximo uma fazenda na Vicinal II, Confiança III, no município do Cantá. A vítima foi identificada como o venezuelano Luís Alberto Farias Milano, de 32 anos, morto a tiros.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que o suspeito do crime, de 48 anos, ingeria bebida alcoólica desde a manhã de sábado, dia 08. À noite, por volta das 20 horas, ele teria convidado a vítima e outra testemunha, para lhe acompanharem até o sítio de um vizinho para fazer uma ligação telefônica.

O relato é que os dois colegas de trabalho se recusaram a acompanhá-lo por saber que ele estava embriagado, ocasião em que o homem saiu do local. Ao retornar, momento depois, o suspeito apontou a arma para a vítima, alegando que não era seu amigo e atirou. A testemunha que estava no local fugiu, embrenhando-se na mata onde se escondeu.

Ao amanhecer a testemunha informou que tentou voltar ao sítio, para buscar seus pertences, mas no caminho encontrou o corpo da vítima. Ele conseguiu chegar a um sítio e pedir socorro, ocasião em que a Polícia Militar foi acionada.

O corpo da vítima foi removido a Boa Vista pela equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) e somente na manhã desta segunda-feira foi confirmada sua identificação pela equipe do Instituto de Identificação Odílio Cruz. As investigações estão sendo realizadas pela equipe da Delegacia do Cantá, que realiza diligências para localizar o infrator.

Indígena teria sido atingido com mais de cinco facadas em Pacaraima

Outro caso teria ocorrido no município de Pacaraima. O relato obtido na manhã desta segunda-feira, 10, é que o crime teria ocorrido na comunidade indígena Sabiá, e que o autor teria atingido a vítima com mais de cinco facadas. O relato é que o homem, suspeito do crime, foi detido pela Polícia Civil. A vítima ainda não foi identificada.


Corpo foi encontrado próximo a posto de gasolina (Foto: Reprodução)

Autônomo é morto a pauladas próximo a posto de gasolina em Boa Vista

Por fim, um outro homicídio foi registrado em Boa Vista. Um corpo foi encontrado na Avenida Brasil, no bairro Cinturão Verde, próximo a um posto de gasolina. A vítima foi identificada como Luiz Costa de Lima Neto, de 54 anos.

Segundo a PMRR, de acordo com relato do genro da vítima, Luiz Costa havia saído na noite do último domingo,09, para consumir bebida alcoólica. Por volta das 03h da manhã desta segunda feira, a esposa de Luiz recebeu uma ligação do celular do marido, onde o interlocutor afirmava que mataria seu esposo.

O genro disse que então saiu em busca do sogro, na tentativa de localizá-lo, porém já o encontrou sem vida. Não foi localizada nenhuma testemunha, porém existe no local uma câmera de segurança. A perícia foi acionada. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Geral de Homicídios.

Leia mais: Ex-presidiário é assassinado na frente da filha