Polícia

Quatro pessoas são presas com drogas, armas e R$ 13 mil

A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela PF, e integrada pelas polícias Civil e Militar e pela Sejuc e Sesp

Quatro pessoas foram presas na zona Oeste de Boa Vista, nesta segunda-feira (4), suspeitos por tráfico de drogas. Com o grupo, foram encontrados um revólver, munições, entorpecentes e mais de R$ 13 mil em espécie.

A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.

As investigações apontaram que o dono de um comércio na vila do Passarão, zona rural, seria supostamente membro de facção criminosa e estaria envolvido com a venda de entorpecentes. 

O indivíduo foi flagrado com a esposa grávida em movimentação suspeita com características típicas de comércio de drogas no bairro Pintolândia. Policiais realizaram a abordagem no veículo onde estava o casal e encontram a quantia em dinheiro. Ambos já possuem passagem por tráfico e porte ilegal de arma. 

No mesmo local, mais duas pessoas foram presas com 10 invólucros de drogas, prontas para venda. Ainda foram realizadas buscas na casa do principal suspeito, onde foi encontrado um revólver, munições e anotações relativas à facção criminosa.

O grupo foi encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça. Além do crime de tráfico de drogas, o principal suspeito foi indiciado por coação no curso do processo, posse ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico e participação em organização criminosa. Se condenado pelos crimes, as penas pedem ultrapassar os 40 anos.