Polícia

Quatro rendem motorista, roubam carro e cometem outros crimes 

Os profissionais que trabalham com transporte de passageiros estão sujeitos a serem vítimas de crimes diversos, o principal deles é roubo. Por volta das 20h da terça-feira, dia 11, um motorista de aplicativo atendeu uma chamada para uma corrida que teria início no bairro Cidade Satélite e quando chegou ao endereço, descobriu que eram quatro passageiros, sendo três homens e uma mulher. Os elementos entraram no veículo e anunciaram o assalto.

Os bandidos obrigaram a vítima a entrar no porta-malas do automóvel, modelo Chevrolet/Prisma, cor cinza, e transitaram pelas ruas da Capital até que, em determinado momento, a vítima disse que conseguiu abrir o porta-malas e fugir, ligando imediatamente para a Polícia Militar. Ele aguardou a equipe policial na Praça do bairro Cambará e relatou os fatos. Os policiais iniciaram as diligências.

Durante as buscas, a guarnição foi comunicada que elementos em um veículo com as mesmas características do carro da vítima haviam praticado um roubo no Conjunto Cruviana, bairro Laura Moreira, e que fugiram por dentro bairro Alvorada. As viaturas fizeram o cerco e se depararam com o carro na rua Z-4.

O condutor do carro roubado iniciou uma fuga, mas o veículo foi acompanhado. O criminoso que dirigia, perdeu o controle da direção e colidiu no muro de uma propriedade, ocasião em que tentaram correr, mas foram capturados e imobilizados. Na revista realizada no interior do veículo, foi encontrada uma faca e celulares das vítimas dos outros roubos. Na cintura de um dos suspeitos foi localizado um revólver calibre 38 com duas munições intactas.

Devido ao impacto do automóvel com o muro, o quarteto ficou ferido. Devido às condições do carro, ele foi levado para uma residência no bairro Aparecida, onde seria submetido à Perícia. Os assaltantes foram algemados e levados para a Central de Flagrantes do 5º DP. Na Delegacia, os policiais descobriram que um dos detidos era um menor, de 17 anos. Os demais têm idades entre 18 e 21 anos. 

A autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra os três maiores, que foram encaminhados para audiência de custódia e tiveram prisão preventiva decretada. Contra o menor foi lavrado o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI) e ele ficará à disposição da Justiça especializada. A vítima reconheceu os quatro indivíduos como autores do crime. (J.B)