Polícia

Quatro são presos por morte de agricultor em ‘tribunal do crime’

Vítima seria integrante de facção rival ao grupo e foi morta por dívidas com o tráfico de drogas, informou a PM

Quatro pessoas foram presas na segunda-feira (13) pela morte do agricultor Ronildo Amarante da Silva, de 31 anos, encontrado morto com 24 facadas em um lago na Vila Sumaúma, em Mucajaí, região ao Centro-Oeste de Roraima. A ação rápida foi resultado de trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar de Alto Alegre.

Denuncias levaram os agentes até uma casa onde encontraram uma mulher de 23 anos e dois rapazes de 19 e 21 anos. Um terceiro envolvido conhecido como “Menor” teria conseguido escapar.

Segundo informações da PM, a vítima foi seduzida pela mulher até o local onde ocorreu o crime. Os infratores informaram que Ronildo foi submetido ao ‘tribunal do crime’ por ser integrante de facção rival e por conta de uma dívida com o tráfico de drogas.

A motocicleta do agricultor foi levada para Boa Vista por outro envolvido ainda não identificado. O quarto preso, de 30 anos, foi localizado em um lote na vicinal 14.

Todos foram encaminhados a Delegacia de Alto Alegre para as medidas cabíveis. As forças de segurança agora trabalham para identificar e localizar os demais envolvidos.

DESCOBERTA DO CORPO

O corpo do agricultor foi encontrado por volta das 11h dentro de uma lagoa por moradores da Vila Sumaúma. 

Conforme a PM, as facadas foram desferidas no tórax, braço, abdômen e costas. O corpo foi removido do local até Alto Alegre na carroceria da viatura por conta da demora do Instituto Médico Legal (IML), que buscou o corpo na sede da cidade.

A vítima foi liberada para sepultamento na manhã desta terça-feira (14).