Polícia

Quatro venezuelanos são presos como suspeitos de furto em loja

Na madrugada dessa segunda-feira, 30, por volta das 04h10, quatro indivíduos foram presos no bairro Sílvio Botelho, como suspeitos de terem furtado uma loja de roupas. Todos são de origem venezuelana e segundo a Polícia, estavam praticando uma série de arrombamentos e furtos em prédios da Capital.

A PM informou que foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender a ocorrência e quando chegou ao prédio comercial, encontrou a proprietária e um vizinho. A vidraça da loja estava quebrada e o cadeado da porta cortado. O vizinho informou que foi testemunha do crime e viu o momento em que ao menos sete indivíduos saíram do estabelecimento carregando algumas confecções, motivo pelo qual gritou e todos correram. A dona do ponto comercial não soube informar o valor de seu prejuízo, mas levaram muitos cabides com roupas e deixaram outras espalhadas pela calçada.

A vítima encontrou o alicate supostamente usado para arrombar a loja em um jardim e quando saía para fazer o registro do furto encontrou quatro elementos caminhando em direção ao jardim onde o alicate foi encontrado. Desconfiada, a mulher ligou para a Polícia.

A equipe da viatura 13 da PM conseguiu fazer abordagem ao quarteto, mas não estavam vestidos com as roupas que foram furtadas da loja, segundo a vítima. Mas os policiais não ficaram satisfeitos e foram até o apartamento onde os indivíduos moram, no bairro Jardim Olímpico, e lá encontraram cinco camisas e uma bermuda jeans que pertenciam à loja furtada.

Diante do flagrante, os suspeitos foram algemados e, juntamente com a vítima, foram levados para a Delegacia a fim de que a autoridade policial tomasse conhecimento dos fatos e procedesse conforme a legislação em vigor. A dona da loja fez a representação criminal e todos os elementos foram autuados em flagrante por furto qualificado. A proprietária do prédio arrombado ainda contou que próximo ao local tem câmeras de segurança que podem ter flagrado a ação criminosa. (J.B)