Polícia

Rapaz é preso e adolescentes são detidas por tráfico de drogas

Outras duas jovens, de 17 e 15 anos, também foram detidas por envolvimento ao tráfico

Um rapaz de 20 anos, acompanhado de duas adolescentes de 17 e 15 anos, foi preso por tráfico de drogas na noite de ontem, segunda-feira (17), no estacionamento do bloco Jatobá, no Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, segundo consta no Relatório de Operações Policial (Rop).

A ação foi realizada por policiais do Giro com apoio da Cavalaria, durante patrulhamento de rotina. O rapaz já tem quatro passagens pelo sistema prisional, sendo esta a quinta.

Ainda menor de idade, o indivíduo foi detido três vezes pelo crime de furto. Na quarta vez, quando já havia atingido a maioridade, a prisão ocorreu por crime de tráfico de drogas. Ele cumpriu pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), de onde saiu recentemente. Desta vez, foram encontrados com ele alguns invólucros de substância aparentando ser pasta base de cocaína.

Um agente do Giro explicou que, ao serem avistados pela patrulha, o trio tentou se dispersar, mas logo foram contidos. Com a adolescente de 17 anos foram encontrados invólucros com substância vegetal semelhante a maconha. A de 15 anos, por sua vez, disse que havia substâncias na casa onde reside.

O infrator afirmou que as drogas encontradas com as jovens seriam dele, e que mais invólucros estavam guardados em sua casa. A equipe se deslocou a residência do mesmo e apreendeu as substâncias.

Ao todo, foram apreendidos com os três indivíduos: dois relógios, oito invólucros aparentemente de pasta base de cocaína, 11 invólucros aparentemente de maconha, duas tesouras, uma balança de precisão e R$240.

Os três receberam voz de prisão e foram levados à Central do 5º Distrito Policial para serem ouvidos pelo delegado e, depois, serem encaminhados a audiência de custódia.