Polícia

Rivalidade de facções motivou homicídio; amiga assume participação

A adolescente Alessandra de Souza Costa, de 17 anos, foi estrangulada em casa de amiga e teve corpo carbonizado no Anel Viário. O corpo foi encontrado nessa sexta-feira (6)

A adolescente Alessandra de Souza Costa, de 17 anos teve o assassinato confirmado pela Polícia Civil de Roraima (PCRR). Segundo a instituição, a jovem foi estrangulada até a morte e teve o corpo carbonizado na região do Anel Viário, próximo ao igarapé do Urubuzinho.

A PCRR prendeu em flagrante dois homens, que foram levados neste sábado (7) para audiência de custódia, e apreendeu uma adolescente de 16 anos, amiga da vítima, que confessou o homicídio qualificado e levou a polícia até o local onde estava o corpo da jovem. Contra essa adolescente, foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI).

De acordo com a Polícia Civil, um dos autores do crime achou que a vítima estaria tentando se aproximar dele, com a intenção de matá-lo. A vítima teria comentado com o homem que ela teria se relacionado com integrante de uma facção rival, com quem teria tido um filho.

Alessandra foi vista pela última vez quando saiu de casa para ir à escola na manhã da última terça-feira (3). O sumiço da garota foi denunciado pela família no 4º Distrito Policial, no dia seguinte ao desaparecimento, e estava sendo investigado por várias delegacias e núcleos da Polícia Civil, junto com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), pertencente à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

O CRIME
– Após cair em contradição durante depoimento, a adolescente acusada pelo crime contou que um dos acusados pela morte da jovem teria colocado uma homenagem à integrantes de uma facção criminosa, na qual ele faz parte em status de um aplicativo de mensagens. Teria vindo daí a motivação para o assassinato, já que um dos suspeitos teria sido informado que Alessandra estaria preparando uma armadilha para ele.

A amiga da jovem relatou que combinou com um dos suspeitos de pegar Alessandra e a levou para almoçar na casa dela e de seu irmão. Após sair por um tempo, a adolescente envolvida no crime voltou com dois homens, que mataram a garota estrangulada ainda na residência. 

Foi então que a amiga e um dos suspeitos amarraram o corpo dela com um pano e conseguiram emprestar uma caminhonete pertencente a tia e levaram o corpo da jovem para a região do anel viário. No caminho, um galão de gasolina foi comprado e utilizaram o produto para queimar o corpo de Alessandra.