Polícia

Roraima Energia afirma que está apurando acidentes no interior

Um eletricista que estava trabalhando na manutenção da rede elétrica em Amajari e um morador da zona Rural de Caracaraí, perderam a vida após sofrerem descargas elétricas.

O final de semana registrou duas mortes por descarga elétrica no interior de Roraima, a primeira delas, foi a do eletricista e prestador de serviços para Roraima Energia, identificado até agora como Joel.

O caso ocorreu na sexta-feira, dia 30 em uma vicinal do município de Amajari enquanto o profissional fazia reparos na rede de distribuição.

A segunda morte foi registrada em uma vicinal do município de Caracaraí. A vítima, um homem de 54 anos, identificado pelas iniciais F.E.S.P, estava passando de motocicleta por uma vicinal da localidade, no momento em que um dos cabos da rede de transmissão de energia se soltou. Ao esbarrar no fio, a vítima levou uma alta descarga elétrica e não resistiu.

Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Roraima, foram até o local, mas não havia mais nada a ser feito, a vítima já estava sem vida. Técnicos da Roraima Energia realizaram o desligamento da rede energia, para que o corpo do homem fosse removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Em resposta aos acidentes, a Roraima energia respondeu que, no primeiro caso em que envolve um a operador de rede ligado a Companhia por meio de uma empresa terceirizada, está apurando as causas do ocorrido e lamentou a morte do eletricista. Disse ainda que técnicos da RE já estariam no município levantando as primeiras hipóteses do ocorrido.

Quando ao acidente de Caracaraí a empresa também lamentou a morte do morador, e disse que o cabo elétrico se soltou da estrutura devido ao defeito em um isolador, possivelmente causado por descarga atmosférica em dias anteriores.

“Causou vazamento de corrente elétrica no isolador e consequentemente danificando a amarração que sustentava o cabo”, detalha o texto da nota enviada pela Roraima Energia.

Publicidade