Polícia

Secretário de Meio Ambiente é autuado por poluição sonora

Barulho incomodou moradores do bairro dos Estados, que acionaram a polícia

O titular da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA), Daniel Peixoto, foi autuado por agentes da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa), que foram acionados por meio da Central de Atendimento. O caso ocorreu às 20h do dia 19 deste mês, no bairro dos Estados. 

A informação repassada à reportagem da FolhaBV é que Peixoto teria sido autuado por estar com um equipamento de som em volume máximo ao permitido pela legislação, e o barulho incomodou moradores das redondezas, que acionaram a polícia. 

O relato é que os agentes fizeram a aferição utilizando o aparelho decibílimetro e foi constatado que a caixa de som do secretário estava em 70,0 decibéis, ultrapassando o limite determinado para área mista e comercial que é de 55dB, conforme estabelece a norma brasileira 10.151/2000 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Além de autuar o secretário, os agentes da Cipa apreenderam a caixa de som. 

OUTRO LADO – Em resposta, a Prefeitura de Boa Vista (PMBV) informou que o secretário Daniel Peixoto não irá se posicionar sobre o assunto.

Leia mais: 

Publicidade