Polícia

Seis pessoas foram presas durante Operação Corpus Christi em Roraima

Foram contabilizados 3 acidentes de trânsito, sem gravidade, 7 vítimas com ferimentos leves e nenhum óbito.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima divulgou o balanço da Operação Corpus Christi 2022, que teve início na quarta-feira (15) e encerrou no domingo (19).

De acordo com a PRF, o feriado seguiu tranquilo nas rodovias federais do estado. Foram contabilizados 3 acidentes de trânsito, sem gravidade, 7 vítimas com ferimentos leves e nenhum óbito.

Cerca de 250 pessoas e 200 veículos foram abordados e fiscalizados. Dentre as principais infrações de trânsito flagradas, estão as de condutores ou passageiros sem uso do cinto de segurança e crianças sem o dispositivo de retenção.


Combustível apreendido (Foto: Divulgação)

Além disso, a PRF flagrou 40 toneladas de excesso de peso. Vale ressaltar que o excesso de peso nos veículos é um dos responsáveis pela danificação das vias além de contribuir para acidentes.

No combate à criminalidade, 06 pessoas foram detidas. Dentre os crimes flagrados, havia porte ilegal de arma de fogo, porte de drogas, minério irregular e transporte/armazenamento irregular de combustível.

Mesmo com o fim do feriado, a PRF continuará trabalhando em outras ações educativas e de fiscalização, além de policiamento ostensivo das BRs de modo a combater a criminalidade e coibir a prática de infrações, o que contribui com a redução do número de acidentes e colabora com a construção de um trânsito mais seguro.