Polícia

Seis são presos após degolarem jovem em Caracaraí

Outros quatro suspeitos estão sendo procurados pela Polícia. Corpo da vítima teria sido jogado no Rio Branco, e ainda não foi encontrado

Em menos de 24 horas, policiais do grupamento da Força Tática do município de Caracaraí, ao Centro-Sul de Roraima, prenderam seis suspeitos de integrar um ‘tribunal do crime’ ocorrido na madrugada desta quinta-feira (3). Eles foram reconhecidos por meio de um vídeo que mostra o momento em que os criminosos cortam a cabeça de Renildo Rodrigues da Silva, que seria desafeto dos mesmos. Corpo da vítima ainda não foi encontrado.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe chegou ao endereço do primeiro preso por meio de uma denúncia anônima que afirmou haver no local um fugitivo da justiça. Os agentes questionaram K.S.S, de 23 anos, conhecido como “Terrorista”, sobre o assassinato, mas ele negou ter participado.

Entretanto, os policiais estavam em posse do vídeo em que ‘Terrorista’ aparece durante o momento em que a vítima é degolada. Ele então confessou o envolvimento e acabou entregando outros comparsas. O mesmo ainda afirmou que as ordens da execução partiram de um detento de São Paulo conhecido apenas como ‘Indignado’, que também ordenou a exclusão do vídeo gravado com o celular da esposa de K.S.S. 

Logo em seguida W.D.L.K, de 19 anos, morador de Mucajaí, também foi preso. O jovem informou ter viajado até Caracaraí somente para participar da execução. Ele estava hospedado na residência de H.E.P.A, de 18 anos, encontrado no quintal da casa da namorada e que entregou a localização de mais três suspeitos. H.S.R, de 31 anos, o ‘Vagabundo de Luxo’, e dois adolescentes de 16 e 17 anos.

Ainda conforme a PM, ‘Vagabundo de Luxo’ reagiu ao momento da prisão e desferiu socos contra os agentes. Após ser imobilizado, ele confessou ter transportado a vítima de moto e outro indivíduo que disse não conhecer, até a mata em frente ao Matadouro no Bairro Industrial, que fica às margens do Rio Branco, onde o corpo foi jogado. Outros quatro homens foram apontados como envolvidos, porém não foram localizados.

Com os detidos, a PM conseguiu apreender três facões, um pedaço de fio medindo cerca de três metros, que foi utilizado para imobilizar a vitima, R$ 390 em espécie e outros objetos pessoais. O caso será investigado pela Polícia Civil de Caracaraí. (VF)