Polícia

Seis são presos por tráfico de drogas numa única noite

Seis pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes do 5o DP como suspeitos de tráfico de drogas em um intervalo de apenas duas horas. Foram três ocorrências da Polícia Militar em bairros distintos.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) efetuou as primeiras três prisões na rua Marta Juvêncio dos Santos na Cidade Murilo Teixeira, próximo ao Cidade Satélite, quando se deparou com uma motocicleta com placa retorcida em frente a uma residência que estava com o portão aberto. Quando entraram no terreno, viram três indivíduos em atitude suspeita e muito nervosos.

Eles receberam ordens de sair de dentro da casa e, após revista, foram encontrados dois invólucros de cocaína com um dos sujeitos e mais dois cigarros de skunk com outro indivíduo. Com o terceiro suspeito, os policiais encontraram um pedaço de cigarro de skunk, uma vez que já tinha sido consumido pela metade. Um dos jovens mora na casa e confessou ser dono da cocaína.

Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes do 5° DP, juntamente com o material apreendido. Além da droga foram apreendidos um notebook da marca Lenovo com carregador, uma moto Honda/Fan 150 cilindradas, cor preta, cordão com pingente, anel metálico amarelo, um celular Samsung/J7 Prime, cor branca e R$ 10.

Apenas o dono do imóvel, que era responsável pela droga, foi autuado em flagrante por tráfico. Os comparsas foram responsabilizados pela conduta criminosa por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois foram liberados. O flagranteado ficou numa cela separada até a manhã dessa quarta-feira, 18, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia e acabou sendo preso preventivamente. 

CASA DA MÃE – Após denúncia de populares que informaram que uma residência na rua Renato Marques Junior no bairro Santa Luzia estava servindo como boca de fumo, a polícia militar foi até o local e fez uma apreensão.

O denunciado era um jovem de 22 anos, que já tinha sido preso por tráfico e foi solto por meio de Alvará, mas permanecia na prática criminosa. Os denunciantes contaram ainda para a polícia que a droga vendida na casa estava escondida dentro do quarto do suspeito, nos fundos do imóvel. O denunciado, que está em condicional, é inclusive obrigado a se recolher às dependências da residência onde mora com os pais todos os dias às 20h.

Os policiais foram até a casa do jovem e conversaram com a mãe dele, que autorizou buscas no quarto do suspeito. Um material aparentando ser entorpecente foi encontrando no guarda-roupas do indivíduo, além de material para embalar drogas. O sujeito revelou que era dono da droga e vendia para ajudar na construção de sua casa. Diante do flagrante, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes junto com sua mãe, que quis acompanhá-lo.

O delegado de plantão analisou o caso e lavrou o flagrante contra o suspeito que ficou preso numa das celas até a manhã de ontem, 18, ocasião em que foi levado para audiência de custódia, onde a Justiça decidiu mantê-lo em prisão preventiva. (J.B)

MENOR – Enquanto faziam patrulhamento de rotina pela avenida Estrela D’alva, bairro Raiar do Sol, à 0h50 dessa quarta-feira, 18, militares avistaram duas jovens saindo de um local conhecido como boca de fumo e decidiram acompanhá-las. Com uma das jovens, de 19 anos, foi encontrado um cigarro de skunk. Como portar droga é crime, a polícia informou que elas seriam levadas para a Delegacia, a fim de que uma policial feminina fizesse revista. A guarnição descobriu que a outra suspeita era uma adolescente de 17 anos que poderia estar sendo vítima de corrupção de menores.

Quando chegaram ao Plantão Central do 5° DP, foram levadas para uma sala reservada onde uma policial civil encontrou 11 invólucros de substância aparentando ser cocaína sintética nas roupas íntimas da menor. Após analisar o caso, a autoridade policial notou que a droga era da jovem de 19 anos que estaria usando a menor para guardá-la, assim, a maior foi autuada em flagrante e encaminhada para audiência de custódia na manhã de ontem. A Justiça decidiu pela sua prisão preventiva. 

A adolescente foi liberada e deixou as dependências do DP nas mesmas condições físicas em que foi apresentada pela PM. (J.B)