Polícia

Seis venezuelanos são presos com cerca de 115 quilos de skunk

Além da apreensão da droga, foram apreendidos ainda celulares, dinheiro e três veículos

Seis venezuelanos foram presos por tráfico tráfico internacional de drogas no município de Pacaraima, em Roraima, fronteira com a Venezuela. A ação, que ocorreu na madrugada deste domingo (12), foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima, coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.

Os agentes apreenderam aproximadamente 115 kg de skunk, além celulares, dinheiro e três veículos.

Investigações da FICCO identificaram que uma associação criminosa estaria trazendo drogas do país vizinho e as transportando por dentro de compartimentos improvisados em veículos.

As alterações nos carros seriam feitas em uma oficina, também em Pacaraima. Uma casa no município serviria de depósito temporário das drogas recebidas até o seu envio para Boa Vista, capital de Roraima.

Durante diligências nesse sábado (11) e neste domingo (12), policiais da Força Integrada constaram a prática do crime e realizaram abordagem aos suspeitos. Seis pessoas foram presas em flagrante, todas de nacionalidade venezuelana. Um dos presos tentou subornar os policiais e foi flagranteado também pelo crime de corrupção ativa.

Os tabletes de skunk, antes de serem colocados em compartimentos improvisados em veículos, eram acondicionados em um túnel localizado no jardim de uma casa.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem a disposição da Justiça.