Polícia

Sejuc diz que policiais penais serão investigados

Caso seja identificada alguma irregularidade, os policiais poderão ser substituídos já pelos aprovados no último concurso público para agente penal

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) se pronunciou sobre o suposto envolvimento de policiais penais da corporação em esquema de compra de votos nas eleições de 2020, que resultou na operação Déjà Vu da Polícia Federal em Roraima (PF-RR). Conforme a pasta, os envolvidos serão investigados pela conduta e, caso seja identificada alguma irregularidade, os policiais poderão ser substituídos já pelos aprovados no último concurso público para agente penal.

“A Secretaria de Justiça e Cidadania informa que será aberta investigação administrativa para apurar os fatos. O Governo de Roraima não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta de servidor e informa que está colaborando de forma integral com as apurações”, informou a Sejuc.

Caso comprovada a ligação dos servidores estaduais no esquema, a Sejuc ressaltou que os trabalhadores deverão ser penalizados, inclusive com possível demissão. “Nos casos em que houver comprovação de crimes administrativos, serão adotadas as medidas cabíveis, que vão desde o afastamento até o desligamento do servidor de suas funções. Se for constatada infração, será feito o desligamento das funções, e as vagas serão ocupadas pelos novos policiais penais aprovados no concurso público que está em andamento”, finalizou.

CÂMARA MUNICIPAL – Em nota a Câmara Municipal de Boa Vista informou que no dia de hoje, foi executada pela Policia Federal um mandado de busca e apreensão no gabinete de um dos parlamentares, relativo a questões eleitorais. A nota diz que não foram encontrados ou aprendidos nenhum material/objeto suspeito no local.

“A Câmara se coloca sempre a total disposição das autoridades no sentido de garantir que as mesmas tenham acesso garantido para que possam o quanto antes, esclarecer os fatos.”, finalizou a nota.

Leia mais: 

Suposto esquema de vereador para compra de votos é alvo da PF – Folha…