Polícia

Sem CNH, jovem oferece suborno a guardas, foge e colide em poste


Um jovem de 22 anos foi preso após fugir de uma abordagem na tarde deste domingo (15), ao ser flagrado dirigindo sem possuir carteira de habilitação. Ele ainda teria tentado oferecer suborno aos agentes municipais do Grupo Tático de Trânsito (GTT). Durante a fuga, o jovem colidiu em alta velocidade com um poste no bairro Equatorial, na zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com um dos agentes do GTT, o rapaz dirigia na contramão próximo à Vila Olímpica quando recebeu a ordem de parada. Ele desceu do veículo, uma picape branca, e apresentou a documentação. Ele teria dito que não era habilitado e tentou oferecer uma quantia em dinheiro para não receber nenhum tipo de sanção.

Os agentes recusaram a proposta e deram voz de prisão por tentativa de suborno, o que deixou o jovem desesperado. Ainda conforme o agente, o rapaz entrou no carro, deu ré e quase atropelou um dos servidores e duas crianças que estavam de bicicleta. A viatura acompanhou toda a trajetória e acionou outras guarnições da Guarda Civil Municipal (GCM) para ajudar na interceptação do veículo.

Fugindo em alta velocidade, o rapaz perdeu o controle do veículo ao dobrar no cruzamento entre as avenidas Ataíde Teive e Santo Antônio, e colidiu em um poste do canteiro central. A força do impacto retirou a base de concreto do chão e espalhou diversos pedaços da estrutura pela via. Algumas casas ficaram sem energia.

A frente do veículo ficou destruída e o rapaz sofreu um corte na região do supercílio, no lado direito. Sem ter como continuar a fuga, o jovem foi preso, algemado e realizou o teste do bafômetro que apontou 0,55mg/l,  O limite de álcool  para que o condutor não seja multado é de 0,05 mg por litro ar. A ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar os primeiros socorros e conduzi-lo para exames no Pronto Socorro.

Ao ser liberado pela equipe médica, ele foi conduzido à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial e apresentado pelos crimes de direção perigosa, tentativa de suborno, direção sob efeito de álcool e dano ao patrimônio público.

OUTRO CASO – Um serralheiro de 25 anos colidiu com um poste de energia na manhã deste domingo (15), no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste. Com o impacto, parte dos moradores do bairro ficou sem energia. O acidente ocorreu por volta das 4h50 e foi atendida Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (CIPTUR).

De acordo com o relato do rapaz, ele seguia pela rua Raimundo Alves de Souza, no sentido bairro, quando perdeu o controle da direção do veículo e colidiu com a estrutura. Devido ao acidente, o jovem sofreu escoriações pelo corpo e reclamou de fortes dores nas costas. Ele foi levado ao Pronto Socorro por meios próprios.

Foi realizado o teste do bafômetro, que não apontou nenhuma alteração. Porém, o carro conduzido pelo serralheiro, um gol de cor prata, estava com a documentação em atraso e por isso foi lavrado um auto de infração contra ele. (VF)