Polícia

Servidor público é preso condenado por roubo

O funcionário público foi localizado em uma residência no município e não resistiu à prisão durante a ação policial

O servidor público J.I.C.O.F., de 29 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, 24, por agentes do SIOP (Setor de Investigação e Operação) da Delegacia de Normandia  após um mandado de prisão por sentença condenatória.

O funcionário público foi localizado em uma residência no município e não resistiu à prisão durante a ação policial. 

De acordo com informações prestadas pelo Delegado Titular do município de Normandia, Rodrigo Gomides, o crime praticado pelo homem aconteceu no ano de 2010 no Bairro Caimbé, em Boa Vista, quando o acusado e um comparsa roubaram uma bicicleta em um posto de combustível.  À época, eles foram presos em flagrante pela Polícia Militar e encaminhados para o 1º DP (Distrito Policial), tendo a Autoridade Policial lavrado o APF (Auto de Prisão em Flagrante) dos dois. 

“Eles permaneceram presos por alguns meses, depois foram soltos para responder ao processo em liberdade. No final de 2019, a Justiça o condenou pelo crime cometido. Quando tivemos conhecimento de que ele estaria vivendo no município de Normandia, investigamos e o localizamos em uma residência. Assim, cumprimos hoje nas primeiras horas da manhã a decisão Judicial”, ressaltou o delegado.

J. I. C.O.F. foi condenado pela 2ª Vara Criminal de Boa Vista a uma pena de cinco anos e quatro meses de reclusão no regime semiaberto. Ele será encaminhado para Audiência de Custódia em Boa Vista após os procedimentos cabíveis.