Polícia

Servidor público é preso por afogar e matar primo em Normandia

Desentendimento entre familiares teria surgido em razão de ciúmes da esposa do infrator

Um servidor público foi preso em sua residência na manhã desta quarta-feira, 12, após ter sido condenado por afogar e matar o primo após um desentendimento por ciúmes. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Bonfim e cumprido pelos agentes da Delegacia de Normandia.

De acordo com informações da Delegacia de Normandia, o crime ocorreu em 06 de junho de 2013, na comunidade indígena de Xumina. A vítima I. F. M., de 37 anos, foi até a casa do acusado logo no início da manhã e o convidou pra sair e consumir bebida alcoólica, mas o servidor público L. F., de 59 anos, não aceitou. 

Horas depois a vítima retornou e eles foram para um igarapé, quando por volta de meio dia iniciou-se um desentendimento entre ambos, em razão de ciúmes da esposa do infrator, que teve uma relação com a vítima. 

De acordo com a delegada de Normandia, Carol Camelo, o acusado se aproveitou que a vítima estava alcoolizada e o afogou ele, causando-lhe a morte. Na ocasião o acusado chegou a fugir para não ser preso em flagrante pelo crime.

“O acusado achava que estava sozinho com a vítima, mas uma testemunha viu o que aconteceu e  chegou a relatar à Polícia. A testemunha foi ameaçada para que não contasse nada, pois se isso acontecesse ela e os pais seriam as próximas vítimas”, declarou a delegada.

O servidor foi preso em sua residência na comunidade indígena Xumina e não reagiu à prisão. Depois da formalização da prisão, ele foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc). Ele foi sentenciado pela Comarca de Bonfim, a pena de sete anos e nove meses de reclusão em regime fechado, por crime de homicídio.