Polícia

Servidor público é preso suspeito de dar cobertura para assaltante

Uma mulher, de 23 anos, também teve a prisão preventiva decretada por suposta ligação com o caso; outro homem ligado ao caso ainda está foragido

Um servidor público da União, de 55 anos e uma jovem autônoma de 23 anos tiveram prisão preventiva decretada por suposto envolvimento em um assalto ocorrido em Iracema, no início da semana. Um outro homem ligado ao caso ainda está foragido.

Segundo informações da Polícia Civil de Roraima, o roubo ocorreu no dia 19 de outubro por volta das 08h30. Um veículo de cor branca modelo L-200 teria estacionado em frente a um estabelecimento comercial e um homem em posse de uma arma de fogo teria adentrado no local e anunciado o roubo.

O criminoso teria então agredido com o cano da arma o filho do dono do estabelecimento que estava no caixa, um funcionário e um cliente. Além de dinheiro do comércio e dos clientes, o homem também teria deixado o local roubando também os telefones celulares das vítimas.

“O suspeito estava agressivo, agrediu as vítimas sem que esboçasse nenhuma reação, na saída do comércio chegou a assaltar uma pessoa que chegava ao local. Enquanto ele cometia o crime, havia duas pessoas que o aguardavam no interior do veículo”, detalhou o delegado de Iracema, Adriano Santos. 

Várias diligências foram realizadas em Iracema para prender os suspeitos. Entretanto, o veículo foi localizado horas depois por uma guarnição da Polícia Militar em Mucajaí, em poder do servidor público da União. Em seguida, os policiais militares localizaram e prenderam a autônoma. Os dois foram apresentados ao delegado Adriano Santos em Mucajaí.

Ambos os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas, como sendo as pessoas que ficaram no veículo, dando cobertura ao assaltante. Os dois negaram. O dono do carro disse que estava embriagado e drogado e que seu carro foi usado por pessoas que estavam em sua companhia em uma distribuidora, mas que não sabe dizer quem são. A mulher também negou e disse que viu ao menos seis pessoas saindo no carro dele e que no momento do crime estava em sua casa dormindo.

O marido da autônoma é apontado como sendo a pessoa que entrou no estabelecimento e praticou o roubo. O homem não foi localizado ainda. O delegado representou pela prisão preventiva dos dois suspeitos. Eles foram apresentados na Audiência de Custódia por crime de roubo e tentativa de latrocínio. Eles tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

Leia mais: