Polícia

Servidora pública quase cai em golpe ao tentar vender carro

Uma mulher que trabalha como funcionária pública, de 31 anos, que mora no bairro Bela Vista, por pouco não caiu em um golpe praticado por dois indivíduos na última sexta-feira, 16. Na noite do domingo, ela procurou a Central de Flagrantes do 5° DP para que a Polícia Civil tome providências em relação ao caso.

Segundo a vítima, ela publicou a venda de seu carro, modelo Chevrolet/Celta, num site de vendas, por R$ 10,5 mil e um indivíduo que se chama Bruno ligou para ela, demonstrando interesse na compra do veículo e explicando que iria comprar para um amigo chamado Daniel, pedindo para a vítima que fosse ao encontro dele enquanto o depósito era feito.

Quando chegou à casa de Daniel, a vítima mostrou o carro e o homem disse ter gostado, mas ela não entregou o carro porque não confirmou o depósito do dinheiro em sua conta enquanto o envolvido insistia para que o automóvel fosse entregue para ele. A partir daquele instante, a mulher percebeu que poderia estar sendo vítima de estelionatários devido ao comportamento de tentar ficar com o carro sem pagar.

A vítima forneceu os números de telefone dos dois sujeitos para a Polícia Civil durante o registro do Boletim de Ocorrência (B.O). O documento do carro ficou com Daniel porque ele disse ter pago metade do valor, no entanto nenhum valor em dinheiro foi entregue para a vítima, por isso ela acredita que o autor do plano criminoso foi Bruno e que Daniel também pode ter sido vítima. As investigações estão em curso. (J.B)