Polícia

Sete pessoas da mesma família são presas por tráfico de drogas

Eles também são suspeitos de roubo e desmanches de motocicletas

Sete pessoas, sendo seis adultos e um adolescente, de 17 anos, foram presos por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Todos são integrantes da mesma família. Eles também são suspeitos de roubo e desmanches de motocicletas.

A prisão foi possível após uma investigação da Polícia Civil de Roraima, realizada por agentes do DENARC (Departamento de Narcóticos), DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e 2º DP (Distrito Policial).

A prisão dos envolvidos ocorreu no início da tarde dessa segunda-feira, 1º  e as diligências foram encerradas a noite. Os seis adultos presos são: o pai de 41 anos, a mãe, de 41 anos, a filha de 20 anos, e seu companheiro de 19 anos, e os jovens de 21 anos, e outro de 18 anos. Também foi conduzido um adolescente de 17 anos. 

As investigações realizadas pelos policiais se basearam na informação de que havia um intenso tráfico de drogas na casa dos suspeitos, localizada no Bairro Equatorial, zona Oeste de Boa Vista.

Inicialmente a denúncia relatava que a jovem de 20 anos, era quem gerenciava a venda de drogas no local. Mas, com o aprofundamento dos trabalhos, os policiais analisaram que toda a família estava envolvida com a prática de crimes. Além do tráfico de drogas, eles são suspeitos se organizarem para a prática de roubos de motocicletas e os desmanches destes veículos que eram montados novamente em veículos adquiridos em leilões.

De acordo com o delegado que realizou o procedimento e plantonista no GRI (Grupo de Resposta Imediata), Clayton Ellwanger, as investigações apontam que a quadrilha adquiria sucatas de motos em leilões legalizados e as remontavam com peças e acessórios das motos provenientes de furtos e roubos. 

Quanto a este delito, as investigações revelam que a filha do casal e o esposo, eram responsáveis pelas montagens das sucatas.

As informações apontaram ainda que o marido da jovem era a pessoa responsável pelos roubos, juntamente com o adolescente. 

Os policiais constataram ainda que a área de atuação da quadrilha para a prática dos furtos das motocicletas era principalmente o estacionamento do HGR (Hospital Geral de Roraima). 

Durante as investigações e diligências realizadas, os policiais fizeram a abordagem na residência dos suspeitos. Ao perceber a chegada dos agentes, o jovem fugiu pulando as cercas da casa, mas foi preso em seguida. Com ele, foram encontradas oito porções de maconha pronta para venda, escondidas dentro de sua cueca. 

MATERIAL APREENDIDO – Foram encontrados em diversos cômodos da residência o total de R$ 1.482,00, apontado como sendo dinheiro proveniente do tráfico de drogas, além de um porção de maconha, três pedras de crack; uma balança de precisão; uma balança digital, uma motocicleta Titan, de cor vermelha com numeração do chassi suprimido e outra motocicleta YBR, também com o chassi raspado.  Os veículos apreendidos serão submetidos à perícia, pela equipe do Instituto de Criminalística.

Aos policiais, um dos filhos alegou que trabalhava com o pai no serviço de entregas de delivery de aplicativos, mas que conforme as investigações, na verdade o trabalho é para disfarçar a verdadeira atividade que é a pratica de entregas de drogas na cidade.

As sete pessoas foram conduzidas à sede da DRE onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico pelo delegado Clayton Ellwanger. Contra o adolescente foi lavrado um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado). Após a formalização dos trâmites, eles foram encaminhados para Audiência de Custódia e ficam à disposição da Justiça.