Polícia

Sobe para três o número de mortos em acidente na BR-401 

Na noite dessa segunda-feira, 28, familiares de duas vítimas que estavam num veículo que capotou na BR-401, durante a madrugada daquele mesmo dia, foram até a Central de Flagrantes do 5o DP registrar Boletim de Ocorrência (B.O) confirmando suas mortes. Os dois homens estavam internados no Hospital Geral de Roraima (HGR), sob cuidados da equipe médica, mas não resistiram aos traumas.

A primeira confirmação de morte foi de Geicivan Soares Lima, de 24, por volta das 20h30. Um familiar relatou apenas que a morte ocorreu no HGR, mas não deu quaisquer detalhes sobre o acidente ou sobre a condição da vítima.

A segunda vítima daquela mesma noite foi do agricultor Francisco das Chagas Sousa Rodrigues, 52 anos. A filha contou que seu pai estava no carro com outras quatro pessoas que eram colegas de trabalho e seguiam para a fazenda onde trabalhavam e que, segundo informações, um veículo não identificado bateu na traseira do carro em que os homens estavam, motivo pelo qual os três que estavam no banco traseiro foram prensados. Uma das vítimas morreu na hora.

A filha da vítima ainda declarou que seu pai e Geicivan foram levados para o HGR em estado grave e soube no começo da noite da segunda-feira que seu pai havia morrido. Por fim, a comunicante disse que o carro envolvido no acidente fugiu do local.

Na manhã de ontem, 29, os corpos das vítimas foram liberados para os familiares realizarem funeral e sepultamento.

O CASO – Passava das 4h dessa segunda-feira, 28, quando o capotamento de um veículo modelo Chevrolet/Celta, cor preta, no quilômetro 15 da BR-401, no município do Cantá, tirou a vida do agricultor Clemilton Miranda Souza, 39 anos e deixou outras quatro pessoas feridas, sendo que o estado de saúde de duas delas era mais grave.

Conforme as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a causa do acidente não foi revelada, sabendo informar apenas que o carro saiu da pista e capotou algumas vezes. Como resultado do acidente, a estrutura do veículo ficou totalmente comprometida, dando perda total.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado junto com o corpo de Bombeiros para prestar socorro às vítimas. Na tarde dessa segunda-feira, ao fim do exame de necropsia, familiares fizeram a liberação do cadáver de Clemilton para funeral e sepultamento. (J.B)