Polícia

Sobrevivente de chacina morre no Hospital Geral

A família da vítima resolveu fazer a doação dos órgãos da menina, que tinha apenas 18 anos quando foi assassinada com tiros na cabeça

A jovem Karine Horrana Castro Soares, de 18 anos, vítima da chacina ocorrida no último final de semana no bairro Bela Vista, teve morte encefálica, segundo informações prestadas pela Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), para a Folha de Boa Vista. A jovem era a única sobrevivente da chacina que aconteceu dentro da residência onde vivia com o namorado. Além dela, três irmãos e um amigo deles foram mortos com tiros na cabeça.

Após a confirmação da morte encefálica, a equipe do HGR (Hospital Geral de Roraima) adotou os procedimentos para verificar se a paciente possuía os critérios necessários para ser uma doadora. Com a confirmação, a família foi informada sobre todo o processo para que a doação ocorresse.

Após o consentimento formalizado da família, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott) do HGR, juntamente com a Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO) iniciou o processo para captação dos órgãos dentro dos protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde (MS).

A captação dos órgãos aconteceu na noite de ontem e um médico legista participou do processo. O corpo foi liberado ainda no HGR para a família realizar o funeral e o sepultamento, por isso não foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML). Os órgãos foram enviados num voo da madrugada para pacientes de outras regiões do Brasil. As investigações do caso estão a cargo da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) que já tem suspeitos do crime, mas ainda não efetuou qualquer prisão. (J.B)