Polícia

Suspeito de abuso sexual é denunciado por três vítimas

Mãe de uma menina de quatro anos questionou se a filha tinha sido abusada após descobrir uma possível vítima do indivíduo

Uma menina, de apenas quatro anos de idade, rompeu a barreira do silêncio e denunciou um pedreiro, de 44 anos, por suspeita de abuso sexual. O caso foi descoberto pela mãe dela e apresentado no 5º Distrito Policial na noite desta segunda-feira (25). Outras duas vítimas também fizeram a mesma denuncia contra ele.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da menina, uma pescadora de 29 anos, tinha descoberto que uma conhecida foi aliciada pelo pedreiro. O indivíduo, até então, morava em um quarto cedido por ela, nos fundos do quintal de casa, no bairro Laura Moreira, zona Oeste de Boa Vista.

Devido a proximidade que o homem tinha com a sua família, a pescadora decidiu perguntar para a filha se pedreiro já tinha feito algo com ela. A criança narrou que ele abriu sua roupa e olhava para suas partes intimas, mas dizia que ela não podia contar para os pais, porque seria castigada.

A mulher acredita que o fato tenha ocorrido no final do ano passado, pois neste período, o pedreiro levava a menina da escola até a casa de uma amiga, informou a PM.

Logo após a conversa entre mãe e filha, uma guarnição foi acionada e quando questionado, o pedreiro negou as acusações. Na delegacia, durante a confecção do relatório policial, surgiram outras duas supostas vítimas, que teriam sido abusadas sexualmente por ele há algum tempo.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber o desfecho da ocorrência, e foi informada de que as três vítimas foram encaminhadas para exames periciais e acompanhamento psicológico. Durante o interrogatório, o pedreiro voltou a negar as acusações e como não houve flagrante, ele foi liberado. O caso seguirá em investigação pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA).