Polícia

Suspeito de assalto tenta esfaquear guarda e é baleado na perna

Na tentativa frustrada de escapar, o suspeito sacou da cintura uma faca de serra e avançou em direção a um dos agentes que reagiu ao ataque

Um jovem de 25 anos foi preso na madrugada deste domingo, dia 10, suspeito pelo assalto a um auxiliar de serviços, de 38 anos, dentro do Mini Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves. Segundo o relato da vítima, ele foi abordado na saída do trabalho, em torno da 0h, e teve sua mochila com pertences pessoais e cerca de R$ 50 levados por uma dupla de criminosos. 

Assim que os assaltantes correram, o auxiliar pediu ajuda aos Guardas Municipais que fazem patrulhamento no local e informou as características dos indivíduos, além do sentido em que os mesmos teriam empreendido a fuga. 

Em posse destas informações repassadas pela vítima, a guarnição iniciou as buscas por suspeitos e encontrou quatro elementos na Avenida Mário Homem de Melo, entre eles o suspeito com as mesas características descritas.

Assim que foi abordado pela polícia, ele tentou se desfazer de um papel que posteriormente foi identificado pela guarnição como um dos pertences da vítima.

Na tentativa frustrada de escapar, o suspeito sacou da cintura uma faca de serra e avançou em direção a um dos agentes. Diante da agressão, foi necessário o disparo de arma de fogo que atingiu sua perna direita na altura da coxa. O elemento foi levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão para receber o tratamento médico necessário.

O crime ficou comprovado devido à vítima, ainda no local, reconhecer todos os seus pertences e a faca utilizada no momento da abordagem.

Assim que foi liberado pela equipe médica, o elemento foi conduzido à Central de Flagrantes e teve o APF lavrado em seu desfavor. Nesta segunda-feira, dia 11, após o encaminhamento à audiência de custódia, teve a prisão decretada pela justiça. (VF)