Polícia

Suspeito de dois estupros é morto a facadas pelo irmão

O adolescente morto era suspeito pelo estupro de duas crianças, meio irmãos dele e do autor confesso do assassinato

Um adolescente de 17 anos, foi encontrado morto em uma casa no quilômetro 08, da Vicinal 21, em Rorainópolis, região Sul de Roraima. A vítima foi assassinada com pelo menos 10 facadas no abdômen e peito.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi enviada até o local em apoio à equipe da Polícia Civil, no final da tarde deste sábado (23). O corpo já estava em avançado estado de decomposição.

Um garoto, de 16 anos, filho da madrasta da vítima, confessou a autoria do assassinato. Segundo fontes policiais da FolhaBV, o infrator teria cometido o crime por vingança, devido o adolescente morto ser suspeito pelo estupro de duas crianças, meio irmãos de ambos. O caso foi descoberto neste mês e era investigado pela delegada Suebia Cardoso. 

CRIME E APREENSÃO – O homicídio ocorreu por volta das 19h, da última quinta-feira (21). A reportagem apurou que os dois adolescentes seriam usuários de drogas e teriam saído de casa até um lote próximo, que não tem moradores. Em um momento de distração da vítima, o irmão – que já tinha planejado tudo – desferiu as facadas. A arma utilizada no crime foi jogada em um rio e ainda não foi encontrada.

O infrator se escondeu em uma vicinal e sua localização foi entregue à Polícia Civil pelo padrasto (pai da vítima). Ele foi apresentado na tarde de ontem ao delegado Cid Guimarães. Um jovem, de 18 anos, apontado como segundo envolvido, ainda não foi preso.

A viatura do Instituto Médico Legal (IML) se deslocou no sábado até a região, mas não conseguiu remover o corpo devido a dificuldade de acesso ao local. A equipe retornou neste domingo (24), mas devido a uma pane, o veículo “pregou”. Até às 17h30, o rabecão não tinha chegado em Boa Vista.