Polícia

Suspeito de envolvimento com drogas e plantação de maconha é preso

O jovem é apontado em inquérito policial como um dos responsáveis pela droga e munições apreendidas pela FICCO

Um homem de 21 anos suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e uma plantação de maconha em Boa Vista foi preso nesta terça-feira, 13. A ação integrada é da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO), coordenada pela Polícia Federal e com atuação da polícias Civil, Militar, secretarias da Segurança Pública e Justiça e Cidadania.

De acordo com a PF-RR, a ação atendeu o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa. 

O jovem é apontado em inquérito policial como um dos responsáveis pela droga e munições apreendidas pela FICCO em 29 de setembro deste ano durante uma operação que resultou na prisão de outras duas pessoas no bairro Professora Araceli. Na ocasião três plantas de maconha foram apreendidas, duas embalagens com a droga totalizando aproximadamente um quilo e 60 munições calibre .38. 

A informação é que o homem é suspeito por integrar associação para o tráfico de drogas, mas também já possui diversas passagens e condenações por crimes como a venda de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico, desobediência e mesmo por crimes de trânsito. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Atuação da Polícia Federal resultou no cumprimento de um mandado de prisão (Foto: Ascom PF-RR)

Leia mais: