Polícia

Suspeito de envolvimento em sequestro é preso

Homem estava com o celular da vítima

Um homem de origem venezuelana, suspeito de participar do sequestro e roubo do ajudante de pedreiro W. F. M. L, de 26 anos foi preso município de Rorainópolis na tarde desta sexta-feira, dia 07. Segundo a Polícia Civil, ele negou a participação no crime, mas foi encontrado em sua casa o telefone celular da vítima.

A vítima foi encontrada em uma casa em construção, no bairro Novo Brasil, amarrado e com uma corda no pescoço, na cidade de Rorainópolis. Levado ao hospital, bastante debilitado, no início ele não recordava de muita coisa. Entretanto, ao prestar declarações sobre o caso à delegada Suébia Cardoso, que preside as investigações o homem conseguiu lembrar alguns detalhes do que havia lhe acontecido.

Para a Polícia a vítima contou que saiu na terça-feira, dia 04, para ir à igreja, usando uma motocicleta pertencente a sua tia. Depois do culto, por volta de 22 horas, seguiu para uma vila onde mora a namorada, que é venezuelana. No local disse que ficou por meia hora com ela, e ao retornar para sua casa, durante o trajeto, percebeu uma luz forte em sua direção, e identificou que era uma motocicleta. Em seguida sentiu uma forte pancada em sua cabeça e desmaiou.

Segundo a vítima, quando acordou já estava em um carro e que duas pessoas falavam espanhol. Um deles foi chamado de “gordo”. Disse também que durante o trajeto essas pessoas colocavam algum produto em seu nariz, dopando-o e que o produto tinha um cheiro muito forte.

Na delegacia o rapaz contou também que foi roubado um telefone celular e uma quantia de R$ 200,00.

O suspeito negou ter participado do sequestro e do roubo do celular. Entretanto, como o celular da vítima foi encontrado na casa dele, e pelo fato de afirmar que comprou o telefone, foi lavrado contra ele um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por receptação dolosa e o suspeito foi apresentado à Audiência de Custódia.